Covid-19/Maio: Empreendimentos turísticos pretendem retomar actividades a partir de meados de Junho

Porto Inglês, 29 Mai (Inforpress) – A maior parte dos empreendimentos turísticos na ilha do Maio continua de portas fechadas, no entanto os operadores dizem-se esperançosos de poderem reiniciar as suas actividades, na segunda semana de Junho.

O encerramento dos hotéis, residenciais e restaurantes, apesar da ilha do Maio não registar casos da covid-19, é justificado pelos operadores com a falta de clientes e por questões de precaução, no sentido de manterem seguros os clientes e colaboradores.

Segundo a responsável pelos serviços de restauração no Stella Maris Ornela, até o momento não se justifica a abertura daquele empreendimento, devido a falta de clientes.

Conforme afiançou, estão a analisar a possibilidade de reabrir as portas em meados de mês de Junho, caso a situação continuar a melhorar a nível nacional e mundial. De todo modo, garantiu que estão em contacto permanente com os seus colaboradores que por causa da pandemia se encontram em casa.

Por seu lado, o responsável da pensão restaurante Big Game Mattia Ricci, afiançou que determinaram manter de portas fechadas, para evitarem ficar sem clientes, e, ao mesmo tempo, para garantir segurança pessoal e dos colaboradores, porque ainda a situação no país ainda não está de todo normalizada.

O empresário lembrou que os seus clientes são na sua maioria provenientes da Europa, principalmente da Itália, onde ainda se regista ainda algumas restrições e também casos de contaminação, mas disse estar esperançoso de que até meados ou finais de Junho vai poder abrir as portas garantindo aos seus clientes maior segurança possível.

A Inforpress constatou que vários outros empreendimentos turísticos encontram fechados, aguardando por melhores dias, mas também deparou com a entrada em funcionamento de alguns restaurantes e esplanadas na cidade de Porto Inglês e que informaram estarem a apostar nos clientes locais e alguns estrangeiros que se encontram na ilha.

WN

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos