Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Legislativas: Escolas encerradas hoje para higienização das salas de aula

Cidade da Praia, 19 Abr (Inforpress) – As escolas de todo o País estarão hoje encerradas para higienização das salas de aula, tendo em conta que as mesas de voto das eleições legislativas de domingo, 18, funcionaram nesses estabelecimentos de ensino.  

A informação é do Ministério da Educação, que esclarece aos pais e encarregados de educação e toda a comunidade educativa que esta higienização vai ser feita para que as aulas sejam retomadas em segurança.  

Perto de 393 mil eleitores estavam inscritos para votar nas legislativas de 18 de Abril e escolher, entre os 597 candidatos de seis partidos, os 72 deputados ao parlamento na próxima legislatura.

Para estas eleições, funcionaram 1.245 mesas de voto no arquipélago e 236 na diáspora, em 21 países, para um total de 392.993 eleitores recenseados, segundo a Comissão Nacional de Eleições (CNE).

De acordo com os resultados provisórios, o Movimento para a Democracia (MpD) elegeu 36 deputados, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) 28, e a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) quatro, faltando eleger mais quatro na diáspora. 

Cabo Verde registou este domingo mais 212 novas infecções pelo novo coronavírus e dois óbitos, passando a contabilizar 2.219 casos activos, um total acumulado de 20.466 casos positivos e 192 mortes.  

Às  legislativas de domingo, 18, para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos