Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Legislativas 2021: DNS apela às pessoas em isolamento a permanecerem assim e evitar propagação da doença

Cidade da Praia, 18 Abr (Inforpress) – A Direcção Nacional da Saúde (DNS) apelou às pessoas infectadas pelo novo coronavírus e que estão em isolamento, a permanecerem em casa e evitar a propagação da doença durante o dia de votação.  

O apelo foi feito pelo director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, em declarações à Inforpress, quando instado se existe algum plano para impedir as pessoas com covid-19 em quarentena em casa de irem votar. 

“Infelizmente vamos ter de contar com a consciência de cada pessoa que está em isolamento para entenderem que não devem ir votar, porque estão doentes”, afirma o responsável, acrescentando que a “DNS apela às pessoas que estão em isolamento para evitarem a propagação da doença”. 

Para as outras pessoas, a DNS apela para o cumprimento das medidas de prevenção, segundo Jorge Noel Barreto.  

Cabo Verde registou este sábado, 279 novas infecções pelo novo coronavírus e um óbito, contabilizando 2.086 casos activos, 17.964 casos recuperados, 190 óbitos, seis óbitos por outras causas e oito transferidos, perfazendo um total de 20.254 casos positivos acumulados. 

No País, estão inscritos 340.241 eleitores, divididos por 1.245 assembleias de votos que abrem às 07:00. 

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP. 

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África). 

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três. 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos