Covid-19: Jornadas Parlamentares Atlânticas remarcadas para 18 a 20 de Janeiro em São Vicente 

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – As décimas Jornadas Parlamentares Atlânticas, que estavam previstas para os dias 13 e 14 de Julho deste ano foram hoje remarcada para 18 a 20 de Janeiro de 2021, em São Vicente, avançou o presidente da Assembleia Nacional.

Jorge Santos, que falava aos jornalistas esta tarde, no final da reunião-grupo de ligação das X Jornadas Parlamentares Atlânticas, que aconteceu por videoconferência, explicou que o evento foi adiado para 2021 devido a situação pandemia da covid-19.

Segundo avançou, a questão da cooperação a nível da Macaronésia, a biodiversidade marinha, questões culturais e sociais e a problemática da retoma económica pós covid-19 são, entre outros, temas e questões a serem debatidas no encontro, aprazado para o próximo ano.

“A covid-19 tem tido um impacto devastador a nível das economias das nossas regiões, e como tal vamos levar para o debate essa mesma retoma, a necessidade desse desconfinamento responsável, do impacto social e económico de forma a criamos as condições e influenciar também as políticas públicas para o equacionamento dos problemas criados por esta pandemia”, considerou.

Para além da jornada parlamentar, está previsto ainda a realização de uma conferência internacional em que as universidades, academias, institutos e centros de investigação vão debater temas relacionados com a pesca, economia marítima azul, biodiversidade e a questão do micro plástico.

Jorge Santos disse o grupo irá decidir até final de Novembro a participação de São Tome e Príncipe e da Guiné-Bissau como observadores na próxima jornada.

AV/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos