Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Jorge Santos endereça “palavra de alento” às autoridades nacionais

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, endereçou hoje uma “palavra de alento” às autoridades nacionais e também a todos os trabalhadores de saúde, particularmente na Boa Vista, que estão a enfrentar o vírus da covid-19.

“Esses profissionais têm trabalhado arduamente e com risco que acarretam no sentido da não disseminação do vírus em Cabo Verde”, disse Jorge Santos em declarações à imprensa na cidade da Praia.

Para Jorge Santos, se hoje Cabo Verde tem os números que tem é porque tem havido um trabalho “muito positivo”, em que as pessoas têm colocado a sua inteligência.

“Os erros são para serem assumidos, corrigidos e avançar em frente”, prosseguiu Jorge Santos, que afirmou estar crente de uma avaliação positiva e que suas palavras são de encorajamento dos poderes executivos do Governo, das câmaras municipais, da Protecção Civil, das autoridades sanitárias, das organizações da sociedade civil mas, acima de tudo, de encorajamento a todos os cabo-verdianos, para que cumpram as regras.

Cabo Verde conta 55 casos positivos da covid-19, sendo 51 na ilha da Boa Vista, três na cidade da Praia e um na ilha de São Vicente.

Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha, e um doente recuperado.

Segundo um balanço da agência AFP, do dia 15, baseado em dados oficiais dos países, a pandemia do novo coronavírus já matou 131.639 pessoas e infectou mais de dois milhões em todo o mundo desde Dezembro.

Os dados recolhidos até às 19:00 GMT (18:00 de Cabo Verde) pela agência noticiosa francesa, 2.033.620 de casos de infecção foram oficialmente diagnosticados em 193 países e territórios desde o início da epidemia, em Dezembro passado, na China.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos