Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Inspector-geral das Actividades Económicas anuncia “fiscalização intensa” na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 24 Abr (Inforpress) – O Inspector-geral das Actividades Económicas, Paulo Monteiro, garantiu hoje à Inforpress “fiscalização intensa” na Cidade da Praia, no âmbito da prevenção contra a covid-19, cujos números de novos casos tem preocupado as autoridades nacionais.

“Estamos num processo de fiscalização intensa na Cidade da Praia, em todas as áreas, em todos os estabelecimentos comerciais e não vamos parar até o final desse processo, neste caso a questão da pandemia”, informou este responsável, que acrescentou que se trata de acções conjuntas entre a Inspecção-geral da Actividade Económica (IGAE), Forças Amadas (FA), Polícia Nacional (PN), Protecção Civil, Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) e Inspecção-geral do Trabalho.

Nas suas declarações, Paulo Monteiro disse que no tocante ao funcionamento dos estabelecimentos de diversão nocturna têm tido atenção às questões de aglomeração, utilização de máscaras, festas privadas e também restaurantes, bares e as discotecas, que agora se converterem em “lounge”.

Quanto à fiscalização diurna, Monteiro referiu que tem decorrido todos os dias, com intervenção da Polícia Nacional e das Forças Armadas sobre a questão da máscara, “que é preciso ter muito em consideração”.

“A população não quer usar a máscara e nós, neste momento, estamos a tentar mobilizar e sensibilizar as pessoas que a pandemia ainda não terminou e estamos num pico”, acrescentou.

Quanto ao balanço deste fim-de-semana, Paulo Monteiro frisou que só na segunda-feira é que estará em condições de o fazer.

“A equipa que trabalhou ontem fica dispensada e a equipa que entra hoje só na segunda-feira é que irá reportar com as apreensões”, disse, completando que a equipa conjunta está a receber “muitas denúncias” de festas e passeios nas praias de mar e que estão a tomar medidas.

De acordo com os últimos dados, Cabo Verde tem  2.610 casos activos (1.267 só na Cidade da Praia), 18.959 casos recuperados, 201 óbitos, seis óbitos por outras causas e oito transferidos, perfazendo um total de 21.784 casos positivos acumulados.

GSF/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos