Covid-19/Ilha do Sal: Escola Nova regista caso positivo do vírus numa professora do 2ª ano

Espargos, 16 Out (Inforpress) – A Escola Nova, nos Espargos, ilha do Sal, registou um caso positivo do vírus da covid-19, diagnosticado numa professora do 2º ano, que lecciona no período da tarde.

A delegada da Educação local, Márcia Graça, confirmou o caso desta quarta-feira, mas tranquiliza os pais e encarregados de educação, assegurando que está-se a cumprir com todos os procedimentos para fazer face à situação de possível contágio.

Márcia Graça explicou em declarações à Inforpress, que a turma da professora não vem tendo aulas desde segunda-feira, 12, quando a docente informou estar na presença de alguma indisposição, e mediante realização do teste acusou positivo.

“Foram tomados os procedimentos recomendados pela Delegacia de Saúde, isto é, suspenderam-se as aulas nesta turma, todos os alunos da professora foram também sujeitos a testes epidemiológicos. A professora está em isolamento, e os alunos em casa a aguardar os resultados”, clarificou.

Reiterando que os cuidados estão a ser acautelados, a responsável da educação pede às pessoas e aos pais, a não se alarmarem.

Conta, para maior tranquilidade, que a sala foi desinfectada e que os alunos daquela turma manter-se-ão em casa até saída dos resultados.

“É claro que ficamos preocupados, mas continuamos sempre a trabalhar no sentido de aplicar e manter as medidas de higiene e segurança para evitar o contágio e fazer face à pandemia. Não é preciso alarmar já que estamos na fase de estudo epidemiológico da turma”, sublinhou.

Entretanto, o delegado de Saúde, José Rui Moreira, disse à Inforpress que o caso “está sob controlo”, os alunos estão bem e a professora quase a ter alta.

“Estamos a acompanhar a professora, ela está bem, e só retomará as aulas quando completamente recuperada. E os meninos estão todos bem”.

O País contabiliza neste momento, de acordo com os dados actualizados esta quinta-feira, 1015 casos activos, 6.348 casos recuperados, 79 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total de 7.444 casos positivos acumulados.

SC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos