Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Ilha do Sal com 80% da população já vacinada

Cidade da Praia, 22 Jul (Inforpress) – Mais de 18 mil pessoas, cerca de 80 por cento (%) da população elegível, já foi vacinada contra a covid-19 na ilha do Sal.

“O exemplo do Sal deve ser partilhado e assumido em todas as ilhas. Estamos a nível nacional com uma taxa de vacinação à volta dos 35%, mas se houver adesão à vacinação acredito que conseguiremos criar condições de segurança para o nosso povo”, disse o ministro da Saúde

Arlindo do Rosário falava à imprensa, após visitar os postos de vacinação e receber informações sobre a taxa da população imunizada na ilha.

O governante, que visitou também o Centro de Saúde de Santa Maria, enalteceu os ganhos com a nova infra-estrutura que deverá servir a ilha e que funcionará 24 horas por dia.

“É um centro de saúde de primeiro nível, urbano, e que atende situações de urgência para lá do horário normal dos centros de saúde já que está constituído por uma equipa médica que garante serviço e responde por situações de urgência”, afirmou.

Além deste ganho, Arlindo do Rosário referiu-se sobre a existência de equipamentos e quadros técnicos que irão dar vazão às necessidades da população de Santa Maria e que funciona como extensão da Delegacia de Saúde.

Na sua visita à ilha do Sal, o ministro conferiu posse, esta manhã, aos novos membros do conselho de administração do Hospital Regional Ramiro Figueira, que será dirigido pela doutora Cláudia Silva.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos