Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Ilha do Sal: Agências registam enormes filas com retoma das ligações marítimas de passageiros

Espargos, 11 Mai (Inforpress) – As agências de viagens marítimas, no Sal, registaram hoje enormes filas para aquisição de bilhetes Sal/São Vicente e Sal/São Nicolau com a retoma das ligações marítimas de passageiros, paralisadas desde finais de Março, devido à covid-19.

Ainda antes do clarear do dia já se notava uma fila com um número considerável de pessoas à porta de uma das agências de viagens marítimas, na cidade dos Espargos, para garantirem o seu bilhete de embarque.

A maior parte das pessoas com quem Inforpress conversou, trabalha nos hotéis, e esse desejo de regressar para as suas ilhas, deve-se ao facto de, actualmente, uns estarem desempregados, enquanto outros em situação de “lay-off”, suspensão de contrato pelas entidades empregadoras, em resultado do encerramento dos hotéis, provocado pela pandemia da covid-19.

“Neste momento estou a morar com uma amiga. Graças a Deus as ligações marítimas foram retomadas o que permitirá as pessoas regressarem para as suas ilhas, já que sem trabalho, o que dificulta ficar no Sal”, desabafa Milena, esperançada em melhores dias, e seu regresso lá para o final do ano.

A Inforpress soube junto de fonte de uma das agências que as passagens de barco já estavam praticamente esgotadas, nesta primeira leva de venda de bilhetes.

A suspensão das ligações marítimas foi anunciada pelo Governo a 24 de Março, como medida de prevenção da covid-19, numa altura em que Cabo Verde tinha cinco casos confirmados, três na Boa Vista e dois na Praia.

O País regista actualmente 260 casos confirmados, sendo 197 no concelho da Praia (09 recuperados) 56 na ilha da Boa Vista (46 restaurados) três em São Vicente (todos recuperados) dois no Tarrafal de Santiago e dois no município de São Domingos.

De momento estão 198 casos activos no País e o número total de recuperados passa a 58.

Dos 260 casos confirmados regista-se duas mortes, um turista inglês de 62 anos na ilha da Boa Vista e uma idosa de 92 anos na Cidade da Praia.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos