Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: II edição do Prémio Leciona cancelada e uma nova data será definida ainda este ano – organização

Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – A Comissão Executiva do Prémio LECIONA informou que devido ao contexto da pandemia do novo coronavírus, a II edição do Prémio Leciona 2020 foi cancelada e uma nova data será definida ainda este ano.

Em entrevista à Inforpress, Clara Marques avançou que todos os procedimentos para a realização da II edição do Premio Leciona 2020 já foram concluídos e que ficou por realizar apenas a gala para a entrega do prémio do professor do ano, mas que devido a pandemia da covid-19 foi adiada.

“Neste momento, temos tudo organizado, já informamos a todos os finalistas sobre a decisão de cancelamento do evento e que estamos à espera da normalização da situação e queremos ainda este ano realizar a II edição do Premio Leciona para não condicionar a edição do próximo ano”, referiu.

Entretanto, frisou, caso a normalização da situação for tardia e não for possível a sua concretização, a organização cogita a possibilidade de realizar o evento somente em Abril do próximo ano.

Segundo informou, esta edição contou com a participação de 12 candidaturas entre as quais foram seleccionados 10 semifinalistas numa primeira fase e cinco finalistas na segunda fase do processo de candidatura.

Participaram professores das ilhas de Santo Antão, São Vicente, Fogo, São Nicolau, Sal e das cidades do Tarrafal de Santiago e da Praia.

O Prémio LECIONA, Professor Cabo-verdiano foi criado em 2018 pela Associação para Promoção do Património Educacional Cabo Verde, através do Museu de Educação e pela empresa de design, KBlast.

O mesmo premeia professores do Ensino Básico de todo o país que queiram apresentar práticas e experiencias inovadoras que manifestamente contribuem para a melhoria do processo de ensino aprendizagem nas escolas e apela à excelência do desempenho dos professores e qualidade do ensino.

O referido prémio consiste na selecção de melhores práticas pedagógicas, inovadoras desenvolvidas por professores de escolas básicas e secundárias do ensino público em exercício no ano em curso.

Cabo Verde passa a contar com mais um caso de covid-19 testado positivo a um indivíduo de nacionalidade cabo-verdiana, 43 anos, na Cidade da Praia, o que eleva para 56 o número de casos positivos em todo o País.

Com mais este caso, Cabo Verde passa a contar actualmente com 56 casos testados, sendo 51 na ilha da Boa Vista, quatro na Cidade da Praia e um na ilha de São Vicente.

Dos casos confirmados, registou-se um óbito a um cidadão inglês de 62 anos, que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e um doente cabo-verdiano já dado pelas autoridades de saúde como recuperado.

CM/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos