Covid-19: ICIEG participa em ‘webinar’ sobre actual impacto e retrocessos na área da igualdade de género

Cidade da Praia, 02 Jun (Inforpress) – A presidente do Instituto Cabo-verdiano de Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Rosana Almeida, participa esta quarta-feira, 03,  numa ‘webinar´ sobre actual impacto e retrocessos na área da igualdade de género, promovida pela Associação Projecto CRIAR, do Brasil.

De acordo com informações partilhadas na página da ICIEG nas redes sociais, nesta webinar vão ser debatidas formas de evitar retrocessos em matéria de igualdade de género durante e pós-covid-19.

“Estamos no ano em que se celebram os 25 anos da Plataforma de Acção de Pequim, inúmeros eventos foram cancelados por todo o mundo devido ao confinamento em que nós encontramos. E, na realidade, esta pandemia pode de facto significar retrocessos se não pensarmos antecipadamente nos planos de acção que devem ser levados a cabo, para que tal não aconteça”, lê-se na página do Facebook da ICIEG.

Esta conferência online vai contar ainda com a participação da secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade de Género, de Portugal, Rosa Monteiro, e da docente e investigadora na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Jimena Furlan.

A Associação Projecto CRIAR, em parceria com o Projecto Web Educação Sexual, da UDESC/Brasil e ISMAI/Portugal, no âmbito da implementação do EqualLab, que faz parte do Projeto Grupo Interdisciplinar de Apoio a Criança (GIAC III), vai ainda organizar seis conferências online com objectivo promover a igualdade de género e combater a violência doméstica e violência de género.

Para participar na webinar os interessados poderão aceder ao link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/edusex e caso pretendem um certificado tem de se inscrever através dehttps://bit.ly/2S0UcrU.

Pode-se também assistir em diferido as gravações disponibilizadas no Youtube, no sítio do Projecto na Internet e das entidades parceiras.

AM/AA
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos