Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: ICCA suspende atendimento nos centros de dia

Cidade da Praia, 03 Abr (Inforpress) – O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente  (ICCA) suspendeu o atendimento nos centros de dia e as visitas nos centros de emergência infantil, disse hoje à Inforpress a presidente da instituição.

Maria Medina Silva adiantou que essa decisão insere-se no âmbito das medidas de prevenção do novo coronavírus (Covid-19) anunciadas pelo Governo de modo a evitar a propagação do vírus que já infectou seis pessoas em Cabo Verde.

“Os centros de emergência infantil estão a funcionar normalmente com técnicos a cuidar das crianças 24 horas por dia e temos um plano implementado em todas as delegações do ICCA a nível nacional”, assegurou a responsável, indicando que, apesar dessa situação, algumas pessoas têm se dirigido aos centros.

Maria Medina Silva explicou que neste momento os técnicos estão a trabalhar nos centros e têm aconselhado as pessoas a ficarem em casa e informado sobre os cuidados de prevenção para combater o novo coronavírus.

Segundo a presidente do ICCA, para evitar aglomeração de pessoas, na porta de cada delegação encontram-se afixados contactos onde as pessoas possam ligar, gratuitamente, para falar com os delegados sobre qualquer informação ou situações de emergência referente as crianças.

“Antes desta situação de pandemia de covid-19, os internos recebiam visitas dos pais, mas em concertação prévia com o centro, mas neste momento encontram-se suspensas”, referiu, indicando que o Centro de Emergência Infantil na Praia acolhe 31 crianças e os dois centros no Mindelo têm 28.

Até o momento, Cabo Verde tem seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia.

Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, entre as quais morreram mais de 51 mil.

Dos casos de infecção, cerca de 190.000 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em Dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos