Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Governo volta a prorrogar situação de calamidade no País por mais 15 dias

Cidade da Praia, 15 Jul (Inforpress) – O Conselho de Ministros decidiu prolongar por, mais 15 dias, a situação de calamidade em todas as ilhas do País, visando minimizar os riscos de transmissão da covid-19 e permitir a retoma económica e social. 

Segundo a ministra da Presidência do Conselho de Ministros, Filomena Gonçalves, o Governo tomou esta decisão por considerar “importante” manter o nível de prudência, neste momento particular do processo de retoma das actividades económicas e sociais. 

Pese embora a tendência nas últimas semanas para a diminuição do número de casos de covid-19 no arquipélago, o Executivo quer, com esta decisão, elevar Cabo Verde a um patamar “mais sustentado” de segurança sanitária, tendo em vista continuar a minimizar os riscos de transmissão. 

Desta forma mantém-se todas as restrições que tinham sido colocadas em vigor quando o Governo anunciou a anterior renovação da situação de calamidade. Cafés, bares e esplanadas têm de encerrar até às 21:00 enquanto os restaurantes devem fechar portas às 23:00. 

Mantêm-se os horários de acesso às praias de Quebra Canela e Prainha, na Praia, das 06:00 às 10:00 e das 16:00 às 18:00. 

A governante aproveitou ainda para apelar a todos para continuarem a respeitar as medidas restritivas com vista à retoma da economia e da convivência social em Cabo Verde. 

O País contabiliza 539 casos activos, 32.276 casos recuperados, 292 óbitos, 11 mortes por outras causas, perfazendo um total acumulado de 33.127 casos positivos. 

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos