Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Governo já repatriou 684 cabo-verdianos retidos no estrangeiro em nove voos de repatriamento

Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – O Governo informou hoje que, desde o encerramento das fronteiras nacionais, a 18 de Março, devido à pandemia da covi-19, já organizou nove voos de repatriamento, beneficiando 684 cabo-verdianos retidos no estrangeiro.

Em comunicado de imprensa, o Executivo precisa que foram repatriados 318 cabo-verdianos de Portugal, 194 dos Estados Unidos da América ,113 do Brasil e 59 do Senegal.

Por outro lado, a mesma fonte informa que o Palácio da Várzea manifesta “total solidariedade” aos cabo-verdianos ainda retidos no estrangeiro e garante que tudo está a ser feito, em coordenação com as missões diplomáticas e postos consulares de Cabo Verde, para realizar o repatriamento nas melhores condições possíveis.

“O Governo esclarece que vai manter os esforços que vem fazendo para, Iá onde e sempre que possível, apoiar os cidadãos afectados por esta situação”, lê-se no comunicado.

Neste momento, Cabo Verde contabiliza um total de 823 casos acumulados do novo coronavírus, sendo 586 na Praia, 79 em Santa Cruz, cinco em São Domingos, dois no Tarrafal, seis em Santa Catarina de Santiago, 57 na Boa Vista, dez em São Vicente, 72 no Sal, quatro em Ribeira Grande de Santo Antão e dois em Ribeira Brava.
Cabo Verde regista até ao momento, sete mortes, 377 recuperados e 437 casos activos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 445 mil mortos e infectou mais de 8,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos