Covid-19: Governo acorda com o Banco Mundial um montante de cinco milhões de dólares para o programa de vacinação

Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) – O Governo anunciou hoje no parlamento, ao longo do debate sobre o Orçamento do Estado’2021, ter acordado quinta-feira com o Banco Mundial, cinco milhões de dólares americanos para o programa de vacinação contra a covid-19 para os cabo-verdianos.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças deu a conhecer esta informação aos parlamentares e à Nação, tendo ainda avançado que o Executivo está a analisar, ainda, a possibilidade de conseguir mais 15 milhões de dólares americanos a nível de um programa sub-regional da Comunidade dos Estados Económicos da África Ocidental (CEDEAO).

Olavo Correia realçou que pretende atingir os 20 milhões de dólares americanos, de modo a garantir a vacinação para todos os cabo-verdianos, razão pela qual, atestou, quando este acordo estiver firmado, não hesitará um único minuto para alterar as previsões orçamentais.

“Estamos num mundo incerto, num mundo imprevisível, quem não reconhece isto está a negar uma realidade em função do seu objectivo particular, interesseiro. O que estamos a viver hoje, o desafio com o qual o País está confrontado, exige de nós o sentido de equilíbrio, de moderação e de responsabilidade”, referiu o governante.

O Orçamento do Estado para o ano económico de 2021, avaliado em 78 milhões de contos (40,1% PIB) está em debate nesta segunda sessão ordinária da Assembleia Nacional do mês de Novembro, para a sua aprovação no decorrer desta sexta-feira.

SR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos