Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Fundação TUI Care lança programa de ajuda humanitária para apoiar comunidades afectadas pela pandemia

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress)- A Fundação TUI Care, uma ONG dos Países Baixos, lançou o programa de ajuda humanitária intitulado “100 Mãos de Ajuda ” para apoiar as comunidades durante a actual situação de emergência provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado de imprensa, a ONG explica que este programa de ajuda destina-se a apoiar as pessoas nos destinos turísticos afectados pela pandemia da covid-19, que trouxe “enormes desafios” para as pessoas dessas regiões em todo o mundo.

“Aqueles mais vulneráveis em destinos de férias, como Cabo Verde, estão agora mais do que nunca com necessidade urgente de apoio. Devido às restrições globais de viagens, a pandemia está a afectar particularmente as pessoas cuja subsistência depende do turismo. Na maioria dos países, a ajuda estatal e os sistemas de apoio existentes não conseguem acompanhar os desafios e não amortecem suficientemente as dificuldades sociais”, justificou.

Em muitos casos, sublinhou, as oportunidades de apoio da comunidade empresarial são também limitadas na situação de crise e cabe às organizações não governamentais darem também o seu contributo.

É neste sentido que através da iniciativa “100 Mãos de Ajuda”, a fundação TUI Care, que vai fornecer 500 mil euros, pretende conceder apoio a 100 organizações de cariz sociais ou pequenas empresas sociais, em mais de 20 países em todo o mundo, na atenuação das consequências da pandemia.

A nota de imprensa explica que este apoio deve ser usado em função das necessidades locais, desde aquisição de artigos de higiene ou máscaras para famílias desfavorecidas, escolarização em casa e cuidados infantis até à distribuição de pacotes de emergência com alimentos.

Este compromisso, adiantou, é possível graças a doações de convidados e funcionários da TUI em todos o mundo

O processo de candidatura está aberto até 30 de Julho de 2020 e pode ser feita através deste link https://www.tuicarefoundation.com/en/take-action/100-helping-hands.

Segundo o regulamento, as candidaturas têm de ser submetidas em inglês para serem avaliadas pela equipa.

AM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos