Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Forças Armadas garantem medidas de segurança e prevenção para a preparação militar

Cidade da Praia, 15 Jul (Inforpress) – As Forças Armadas de Cabo Verde anunciaram hoje que todas as medidas de segurança e prevenção estão a ser tomadas, tendo em vista a preparação militar de novos recrutas.

Em comunicado, a corporação castrense informou que durante a preparação militar, que terá início no dia 20 de Julho, nas ilhas de Santiago e São Vicente, todas as medidas de prevenção e contingência delineadas continuam a ser rigorosamente observadas.

Segundo apontam, serão adoptadas de medidas de distanciamento durante a preparação militar, visando principalmente a diminuição de aglomerações nos espaços de alojamento e treinamento, reforço das medidas de controle interno e reforço dos cuidados de higiene.

“A prevenção neste momento é condição preponderante para o combate à pandemia que nos assola, pelo que as Forças Armadas reforçam o firme propósito de continuar a cumprir todas as indicações para travar o contágio nas suas instalações e no país”, pode-se ler no documento.

Conforme comunicaram, esta é uma iniciativa que está a ser tomada desde o inicio da pandemia, visando evitar a sua contaminação e o alastramento no seio dos militares.

O comando do pessoal exorta ainda a todos os recrutas, a fazerem a sua apresentação e cumprir com o seu dever legal, cívico e patriótico para com a Nação.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos