Covid-19/Fogo: São Filipe com registo de 14 novos casos positivos

São Filipe, 27 Out (Inforpress) – O município de São Filipe registou hoje mais 14 casos de infecção pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19, disse o director do hospital regional São Francisco de Assis, Evandro Monteiro.

Depois de na segunda-feira a ilha não ter registado quaisquer novos casos, hoje foram notificados mais 14 novos casos.

Os casos surgiram na sequência da análise de, aproximadamente, 70 amostras de São Filipe, Mosteiros e Brava, analisadas segunda-feira no laboratório do hospital, mas os casos positivos são todos do município de São Filipe.

Hoje outras amostras recolhidas para testes PCR estão a ser analisadas e os resultados serão conhecidos no final do dia e serão notificados na quarta-feira como tem sido hábito.

Os novos casos em São Filipe coincidem com o encerramento de alguns estabelecimentos comerciais do centro da cidade, nas proximidades do mercado municipal, para a melhoria das condições alimentares e medidas de combate à pandemia da covid-19.

O comandante do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) na região Fogo/Brava, Edson Alfama indicou que o encerramento foi decidido pela equipa multidisciplinar da comissão de fiscalização da covid-19 e na lista dos estabelecimentos encerrados encontram-se casas comerciais, espaço de venda de produtos hortícolas, lojas de chineses e outros, que devem permanecer encerrados durante cinco dias.

Com os novos casos de hoje a ilha do Fogo passa a contabilizar, desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto até o dia 27 de Outubro, mais de 450 casos acumulados da covid-19, sendo 169 nos Mosteiros, 267 em São Filipe, e, 15 em Santa Catarina, com um total de cinco óbitos, distribuídos pelos municípios dos Mosteiros (01), Santa Catarina (01) e São Filipe (03).

JR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos