Covid-19/Fogo: São Filipe com mais 28 novas contaminações eleva para cerca de uma centena o número de casos activos

São Filipe, 21 Out (Inforpress) –  O município de São Filipe, ilha do Fogo, contabilizou hoje mais 28 novos casos positivos de coronavírus de um total de 109 amostras processadas nos testes PCR, elevando-se para cerca de uma centena o numero de casos activos.

Depois de na terça-feira terem sido notificados 31 novos casos na sequência da análise das amostras em testes PCR, hoje São Filipe voltou a contabilizar perto de três dezenas de casos, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e dez recuperados.

No espaço de dois dias São Filipe contabilizou perto de 60 novos casos positivos sem contar com o resultado das amostras que foram processadas a nível da ilha.

Com os últimos dados a ilha passa a contabilizar, desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto até o dia 16 de Outubro, mais de 370 casos acumulados da covid-19, sendo 168 nos Mosteiros, 193 em São Filipe, e, 15 em Santa Catarina, com um total de quatro óbitos, distribuídos pelos municípios dos Mosteiros (01), Santa Catarina (01) e São Filipe (02).

São Filipe ultrapassa neste momento os Mosteiros em número de casos acumulados com cerca de 200 contra os 168 dos Mosteiros que há várias semanas não tem registado casos activos.

Santa Catarina do Fogo que somou hoje dois recuperados e nenhum caso novo, tem neste momento dois casos positivos activos, 12 recuperados e um óbito, num total de 15 casos acumulados.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos