Covid-19/Fogo: São Filipe com ligeira baixa nos casos positivos da covid-19 na última semana

São Filipe, 30 Nov (Inforpress) – O município de São Filipe, o principal epicentro da covid-19 a nível nacional, registou na semana de 23 a 29 de Novembro uma diminuição ligeira de casos positivos comprando com a semana anterior.

A delegada de Saúde de São Filipe, Joana Alves, no encontro semanal da equipa de combate a pandemia, disse que na última semana o município registou 204 casos positivos num universo de 626 amostras processadas, correspondendo a 33 por cento (%) de positividade.

Comparando com a semana anterior em que o município tinha atingido o maior número de infecções, com um total de 234, na semana de 23 a 29 de Novembro registou-se menos 30 casos o que corresponde uma ligeira diminuição, mas que as autoridades sanitárias vêm como bom sinal.

Lém de Cima, Congresso, Luzia Nunes, Xaguate, Fonte Aleixo, são os pontos com maior número de casos, mas há registos de casos activos em vários pontos do município de São Filipe.

A ilha do Fogo contabiliza neste momento um total acumulado de 1.426 casos de infecção desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto, distribuídos pelos municípios de Santa Catarina 46 casos, Mosteiros com 238 e São Filipe com 1.143 casos.

Os 1.300 recuperados estão distribuídos por Santa Catarina 43, Mosteiros 208 e São Filipe 1.049. Ao todo, na ilha do Fogo foram contabilizados seis óbitos, sendo quatro em São Filipe, um nos Mosteiros e um em Santa Catarina.

Em relação a casos activos o total é de 120, sendo dois em Santa Catarina, 29 nos Mosteiros e 89 em São Filipe.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos