Fogo: Projecto Pessoas promove concurso “Criatividades em tempo de covid-19”

São Filipe, 25 Set (Inforpress) – O Projecto Pessoas, financiado pela União Europeia e implementado nas ilhas do Fogo e da Brava pela ONG Italiana Cospe, promove um concurso de desenho denominado “Criatividade em tempo de covid-19”.

O concurso é realizado no âmbito do plano de contingência do Projecto Pessoas e tem por finalidade estimular os jovens a terem outros interesses e ocupar o seu tempo livre nessa época da pandemia da “melhor forma possível”.

No concurso poderão participar adolescentes e jovens na faixa etária compreendida entre 12 a 20 anos, com residência nas ilhas do Fogo e da Brava, mas também em outras ilhas do País, sendo que o tema está relacionado com a emergência da covid-19 como estimulo para novas oportunidades.

De acordo com o regulamento, os participantes devem exprimir a sua criatividade sobre os desafios enfrentados no período da pandemia, o impacto nas relações com a família e com os amigos, a gestão do tempo, as possibilidades de aproveitar do momento para descobrir novos interesses e a experiência de quarentena.

Os desenhos devem transmitir uma mensagem “significativa e positiva” em respostas às dificuldades criadas pela emergência.

Na confecção dos desenhos é permitida a utilização de qualquer técnica, desde desenho a lápis, lápis de cera, têmpera, aquarelas e colagens, de entre outras à escolha dos participantes.

A selecção das candidaturas será feita tem em conta os critérios de avaliação já definidos, como o cumprimento com o tema, eficácia da mensagem transmitida através do desenho e técnica do desenho que será analisado por um corpo de júri constitui por cinco elementos, de entre os quais, os artistas Paulo de Pina e Mário Barbosa.

Os três vencedores do concurso serão agraciados com um certificado e um prémio surpresa e todos os desenhos recebidos serão publicados nas redes sociais do Projecto Pessoas.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos