Covid-19/Fogo: Praias balneares vigiadas por nadadores/salvadores e por equipas de bombeiros e de protecção civil

São Filipe, 01 Jun (Inforpress) – As praias balneares do município de São Filipe contam neste momento com a presença de nadadores/salvadores para garantir a segurança dos banhistas até o final da época.

No município de São Filipe, o Instituto Marítimo Portuário (IMP) identificou três praias que devem ser utilizadas pelos banhistas e que desde o último fim-de-semana conta com a presença de nadadores/salvadores, nomeadamente as praias de Fonte Bila, Marmulano (Vale dos Cavaleiros) e Salinas, zona norte do município.

No município dos Mosteiros, a vigilância das praias vai ser assegurada até o término da época balnear pela equipa de bombeiros voluntários e de protecção civil.

Já o município de Santa Catarina do Fogo não dispõe de nenhuma praia balnear sinalizada pelo Instituto Marítimo Portuário, mas as praias frequentadas pelos banhistas daquele município, nomeadamente as praias de Fajã e Alcatraz a vigia, serão vigiadas pela equipa de protecção civil.

No domingo, a praia de Marmulano, nas proximidades de Vale dos Cavaleiros, registou grande movimentação de banhistas, enquanto a de Fonte Bila foi visitada por menor número de pessoas, numa altura em que o calor já se faz sentir com alguma intensidade na cidade de São Filipe e na ilha do Fogo.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos