Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Fogo: Perto de 11 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina no município de São Filipe

São Filipe, 14 Set (Inforpress) – Um total de 10.769 pessoas do município de São Filipe já recebeu a primeira dose da vacina, correspondendo a 86 por cento (%) da população elegível a ser vacinada, que é de 12.616 pessoas.

A Delegacia de Saúde de São Filipe não atingiu a meta de 90% proposta até final da semana passada, devido ao envolvimento das pessoas nos trabalhos do ano agrícola, mas a delegada de Saúde, Joana Alves, disse acreditar que será possível ultrapassar 90% até o fim da semana.

O número de pessoas com a vacinação completa é neste momento de 3.522, correspondente a 28% da população elegível.

No município de Santa Catarina do Fogo, as pessoas que receberam a primeira dose rondam as duas 2.300, ou seja 76% da população elegível, e com a vacinação completa é de aproximadamente 600 pessoas (20%).

Hoje, uma equipa de vacinação da Delegacia de Saúde vai estar na Escola Secundária Dr. Teixeira de Sousa, na cidade de São Filipe, para vacinar os alunos com idade superior a 18 anos que frequentam o estabelecimento de ensino, isto depois de na segunda-feira ter estado na Escola Secundária Pedro Pires, em Ponta Verde.

A partir desta semana, com o inicio do ano lectivo, o posto de vacinação que funcionava na Escola Básica Pedro Cardoso passa a funcionar nas instalações da sede local da Cruz Vermelha de Cabo Verde, no bairro de Santa Filomena, para a primeira dose, continuando o posto instalado na própria delegacia a ministrar apenas a segunda dose.

Com relação a casos de covid-19, na última semana o município de São Filipe contabilizou apenas três casos, de um total de 582 amostras analisadas.

Neste momento, a ilha contabiliza quatro casos activos, sendo três no município de São Filipe, dos quais dois devem ter alta hoje, e um no município de Santa Catarina, um caso de teste para viagem.

Desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto de 2020, a ilha do Fogo contabilizou 3.176 casos diagnosticados acumulados, distribuídos pelos municípios de Santa Catarina com 256 casos acumulados, Mosteiros com 678 e São Filipe com 2.242 casos e 3.155 recuperados sendo Santa Catarina com 253, Mosteiros 675 e São Filipe 2.227, e 15 óbitos, nove em São Filipe, três em Santa Catarina do Fogo e três nos Mosteiros.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos