Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Fogo: Paciente que se encontrava no isolamento institucional suicidou-se sexta-feira

São Filipe, 14 Nov (Inforpress) – Uma paciente com teste PCR positivo que se encontrava no espaço de isolamento institucional em Almada, a cinco quilómetros da cidade de São Filipe suicidou-se no início da noite de sexta-feira, 13, confirmaram as autoridades policiais.

A paciente de 58 anos de idade era originária do município de Santa Catarina do Fogo, mas residia há vários anos num dos bairros da parte alta da cidade de São Filipe e foi encaminhada para Almada depois de testar positivo pela covid-19.

Segundo uma fonte da Polícia Nacional, a vítima terá se enforcado na casa de banho e foi encontrada por uma companheira de quarto, sendo que as autoridades policiais foram alertadas depois das 18:30 de sexta-feira.

O levantamento do corpo aconteceu por volta das 20:00, tendo o mesmo sido encaminhado para a morgue do hospital regional São Francisco de Assis para a realização de autópsia.

Almada é neste momento o único espaço de isolamento institucional para pacientes com testes PCR positivo da covid-19 e dado o número elevado de casos há mais de uma pessoa por quarto e com a presença diária de agentes de autoridades para garantir maior segurança e controlar a entrada e saída de pessoas.

A vítima, segundo as autoridades, padecia de outras patologias e encontrava-se no espaço de isolamento há relativamente três dias.

O suicídio aconteceu no dia em que o município de São Filipe registou mais seis casos positivos da covid-19.

Com os dados divulgados sexta-feira a ilha do Fogo contabiliza 922 casos acumulados da covid-19, desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto, sendo 192 dos Mosteiros, 698 de São Filipe, e, 32 em Santa Catarina, com um total de seis óbitos, distribuídos pelos municípios dos Mosteiros (01), Santa Catarina (01) e São Filipe (04).

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos