Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Fogo: Mulher de 80 anos hospitalizada preventivamente por possíveis sintomas da covid-19

São Filipe, 09 Abr (Inforpress) – Uma senhora de 80 anos, residente no município de Santa Catarina do Fogo, encontra-se hospitalizada preventivamente desde as 22:00 de quarta-feira, 08, no espaço de isolamento por possíveis sintomas de novo coronavírus (covid-19).

O director do hospital regional São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, avançou que a mesma teve contacto com uma pessoa que veio dos Estados Unidos da América (EUA) e porque está com problemas respiratórias e tosse esporádica foi hospitalizada.

Evandro Monteiro indicou ainda que foi recolhida amostra da mesma que foi enviada na manhã de hoje para a Cidade da Praia para a realização de teste de despistagem do novo coronavírus, de forma preventiva, mas a mesma vai ser submetida a exames de radiografia, electrocardiograma e outros exames laboratoriais, que se realizam a nível local, para avaliação do estado de saúde.

A mesma encontra-se isolada no espaço criado no hospital para eventuais casos do novo coronavírus (covid-19) e encontra-se “estável neste momento”.

O hospital regional observou todo o protocolo exigido para situações do género, assegurou a mesma fonte.

JR/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos