Covid-19/Fogo: Mosteiros com um novo caso positivo da covid-19 depois de cerca de um mês sem casos activos

São Filipe, 26 Out (Inforpress) – O município dos Mosteiros voltou a registar, domingo, um novo caso positivo de infecção por coronavírus (covid-19) depois de cerca de um mês sem caso activo.

O município dos Mosteiros não registava casos activos da covid-19 desde início de Outubro.

O caso foi confirmado após a realização de testes PCR a duas amostras dos Mosteiros e consta do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado este domingo.

No mesmo documento consta que o município de São Filipe registou mais 11 novos casos positivos de um total de 38 amostras submetidas a testes PCR, e neste momento São Filipe conta com 82 casos activos e Mosteiros com um caso activo.

Dados referentes aos últimos três dias indicam que São Filipe contabilizou mais 29 casos e Mosteiros uma nova infecção.

Com os últimos dados, a ilha a passa a contabilizar, desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto até o dia 25 de Outubro, mais de quatro centenas de casos acumulados da covid-19, sendo 169 nos Mosteiros, 253 em São Filipe, e, 15 em Santa Catarina, com um total de cinco óbitos, distribuídos pelos municípios dos Mosteiros (01), Santa Catarina (01) e São Filipe (03).

Com os recuperados anunciado no último boletim epidemiológico, 14 em São Filipe, neste momento a ilha contabiliza um total de 83 casos activos, sendo 82 no município de São Filipe e um no dos Mosteiros.

JR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos