Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Fogo: Mais de metade da população elegível de São Filipe completamente imunizada – delegada Saúde

São Filipe, 12 Out (Inforpress) – Mais de metade da população elegível do município de São Filipe está completamente imunizada com as duas doses de vacina, disse a delegada de Saúde, Joana Alves.

Segundo a mesma fonte, até o dia 08 de Outubro, um total de 6.495 pessoas tinha sido vacinada com as duas doses, o que representa 51,4 por cento (%) da população elegível, que é de 12.616 pessoas.

Com a primeira dose foram vacinadas 11.677 pessoas, o que representa uma taxa de cobertura na ordem dos 92,5%.

Com relação ao município de Santa Catarina, cujo centro de saúde depende da delegacia de São Filipe, os dados apontam para um total de 2.487 pessoas vacinadas com a primeira dose, 81,3% e 1.282 completamente imunizadas, representando 42,1%.

Relativamente a casos de covid-19 na última semana, o município de São Filipe contabilizou quatro casos no universo de 233 amostras analisadas, menos três casos que na semana anterior. Os casos estão localizados nos bairros de Pé de Campo, com dois casos, e Achada São Filipe e Achada Pato, com um caso cada.

Neste momento, apenas o município de São Filipe contabiliza casos activos, já que o de Santa Catarina e Mosteiros não têm notificado casos activos, sendo que Mosteiros está sem casos activos há sensivelmente um mês.

Desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto de 2020, a ilha do Fogo contabilizou 3.199 casos diagnosticados acumulados, distribuídos pelos municípios de Santa Catarina, com 258 casos acumulados, Mosteiros com 678 e São Filipe com 2.263 casos e 3.177 recuperados sendo Santa Catarina com 255, Mosteiros 675 e São Filipe 2.247.

Em termos de óbitos a ilha contabiliza um total de 15, sendo nove no município de São Filipe, três em Santa Catarina do Fogo e três nos Mosteiros, sendo que a ilha não tem registado óbitos há mais de dois meses, desde 25 de Julho.

JR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos