Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Fogo: Ilha registou na segunda-feira mais dois óbitos provocados pelo novo coronavírus elevando-se para quatro

São Filipe, 06 Out (Inforpress) – A ilha do Fogo registou na tarde de segunda-feira, 05, mais dois óbitos provocados pelo novo coronavírus (covid-19), elevando-se para quatro o número de vítimas mortais, desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto.

Uma das vítimas é uma mulher de 93 anos de idade, natural do município de Santa Catarina do Fogo que estava hospitalizada com acidente vascular cerebral isquêmico e que testou positivo para covid-19.

A outra vítima é um homem de 70 anos, natural de São Filipe, antigo emigrante na Holanda e que esteve hospitalizado durante cerca de duas semanas (12 dias).

Segundo as autoridades sanitárias, O HOMEM tinha outras morbilidades e patologias de base e faleceu no final da tarde de segunda-feira no espaço de isolamento do hospital São Francisco de Assis.

Com os dois óbitos, eleva-se para quatro o número de vítimas mortais provocados pelo novo coronavírus, sendo um dos Mosteiros, outro de Santa Catarina do Fogo e dois de São Filipe.

Neste momento, a ilha do Fogo regista 210 casos acumulados, sendo 168 nos Mosteiros e 38 em São Filipe, e dois em Santa Catarina, quatro óbitos, um nos Mosteiros, um em Santa Catarina e dois em São Filipe.

Dados actualizados na segunda-feira pelas autoridades da saúde indicam que o País contabiliza 839 infecções activas, 5524 recuperados, 68 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total acumulado de 6443 casos positivos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.912 mortos nas últimas 24 horas no mundo e 265.562 novos casos, elevando para 1.037.971 as vítimas mortais desde o surgimento da doença em Dezembro, segundo o balanço diário da AFP.

Mais de 35.243.990 casos de infecção foram registados desde o início da pandemia, dos quais 24.354.200 milhões já foram considerados curados, noticiou hoje a agência France-Presse, no seu balanço diário.

JR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos