Covid-19/Fogo: Ilha registou hoje mais 25 casos positivos nas amostras processadas em São Filipe

São Filipe, 27 Nov (Inforpress) – A ilha do Fogo registou hoje 25 novos casos positivos da covid-19 na sequência do processamento de 96 amostras dos três municípios da ilha do Fogo.

As amostras foram processadas na quinta-feira, mas os resultados foram divulgados hoje e, segundo o director do hospital regional São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, dos casos positivos, quatro são dos Mosteiros, dois são de Santa Catarina e 19 do município de São Filipe, sendo sete através das amostras do próprio hospital e 12 entre as amostras da delegacia de Saúde de São Filipe.

Já os resultados divulgados na quinta-feira pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, através do seu boletim epidemiológico, a ilha contou com 23 casos no rol de um total de 95 amostras processadas, sendo que o município de São Filipe registou 23 casos em 68 amostras e os Mosteiros quatro casos positivos do total de 27 amostras.

Na quinta-feira o boletim epidemiológico dava conta de 24 pessoas recuperadas a nível da ilha, das quais 20 no município de São Filipe, três nos Mosteiros e uma em Santa Catarina do Fogo.

Com os dados divulgados sexta-feira e referente aos exames efectuados a nível do hospital regional, a ilha passou a contabilizar neste momento um total 1.355 casos acumulados da covid-19 desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto, sendo Santa Catarina com 45 casos acumulados, Mosteiros com 219 e São Filipe com 1.091 casos e seis óbitos, quatro em São Filipe e um nos Mosteiros e outro em Santa Catarina.

Em relação a casos ativos o total é de 256 casos activos, sendo oito em Santa Catarina, 22 nos Mosteiros e 226 em São Filipe, dados que será actualizados hoje pelo boletim, epidemiológico do Ministério da Saúde.

JR/DR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos