Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Fogo: Estivadores e trabalhadores do porto de Vale dos Cavaleiros submetidos hoje a teste rápido

São Filipe, 24 Jun (Inforpress) – Os estivadores e todos os trabalhadores do porto de Vale dos Cavaleiros são submetidos hoje a teste rápido de despiste de novo coronavírus, avançou a delegada de Saúde de São Filipe, Joana Alves.

Segundo a mesma, a realização dos testes rápidos ao pessoal de estiva e aos trabalhadores portuário vem na sequência de outros já realizados a pessoas que estão mais expostas.

Joana Alves não indicou o número de testes já realizados, porque o hospital regional São Francisco de Assis também está a realizar testes, salientando que a delegacia já realizou, na linha das pessoas que estão mais expostas, testes aos profissionais da saúde, agentes da Polícia Nacional, alguns taxistas, assim como a algumas pessoas que chegaram das ilhas do Sal e de São Vicente.

O director do hospital regional São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, avançou recentemente a Inforpress que o Ministério da Saúde disponibilizou 1500 testes rápidos para a região, sendo 500 para a ilha Brava e 1000 para a do Fogo.

Com relação ao porto de Vale dos Cavaleiros, entre 08 de Maio até 23 de Junho, apesar da limitação de transportes de passageiros de e para a ilha, registaram mais de 1200 passageiros de entre embarcados (713), desembarcos (609) e em trânsito (105), a grande maioria na circulação de pessoas entre as ilhas do Fogo e da Brava, mas também chegaram passageiros do Sal, Boa Vista e São Vicente assim como os repatriados dos EUA e da Europa.

No mês de Maio chegaram à ilha, por via marítima, 285 pessoas e partiram 303 e outras 96 transitaram pelo porto de Vale dos Cavaleiros, enquanto no mês de Junho o número de pessoas que chegaram foi de 324, partiram 410 e transitaram nove pessoas, de acordo com os dados apresentados pelas instituições responsáveis pela circulação de pessoas e cargas durante o período de pandemia.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos