Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Fogo: Escolas de Patim e Luzia Nunes encerradas por três dias devido a casos positivos

São Filipe, 04 Mai (Inforpress) – As escolas do Ensino Básico Obrigatório de Patim e Luzia Nunes, zona sul de São Filipe, encontram-se encerradas desde segunda-feira para desinfecção e realização de testes, na sequência do surgimento de casos positivos da covid-19.

O delegado do Ministério da Educação no município de São Filipe, Emanuel Barbosa, disse à Inforpress que, “em princípio”, as aulas serão retomadas a partir da próxima quinta-feira, 06, nos dois estabelecimentos escolares.

Segundo o mesmo, no Agrupamento II, que abrange ainda outras escolas como as de Forno, Monte Grande, Monte Largo e Curral Ochô, um total de sete professores testaram positivo, assim como três alunos, um dos quais devido a contactos exteriores, e um funcionário.

Neste momento, segundo o delegado Emanuel Barbosa, duas professoras, uma cozinheira e quatro alunos do segundo ano estão à espera dos resultados dos testes a que foram submetidos, na sequência dos casos positivos da covid-19.

Este indicou que uma turma da escola básica de Forno, também do Agrupamento II, está encerrada devido a casos positivos da covid-19, acrescentando que nas escolas de Ensino Básico Obrigatório de Monte Grande, Monte Largo e Curral Ochô não foram registados quaisquer casos de covid-19, e por isso funcionam normalmente.

Ao todo, a ilha contabiliza neste momento 50 casos activos, sendo 42 no município de São Filipe, cinco nos Mosteiros e três em Santa Catarina do Fogo e com uma pessoa hospitalizada no São Francisco de Assis.

Neste momento a ilha do Fogo, ultrapassou aproxima-se dos 2.200 casos acumulados da covid-19 (2.190)  desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto de 2020, sendo Santa Catarina com 152 casos acumulados, Mosteiros com 438 e São Filipe com 1.600 casos e 2.116 recuperados sendo Santa Catarina com 148, Mosteiros 432 e São Filipe 1.550, e sete óbitos, cinco em São Filipe e um nos Mosteiros e outro em Santa Catarina.

Na segunda-feira, 03, não foi reportado nenhum caso positivo em São Filipe porque não foram processadas quaisquer amostras, mas nos Mosteiros nas 11 amostras processadas não foram registados novos casos assim como no de Santa Catarina na sequência de processamento de uma única amostra.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos