Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Fogo: Equipa de vacinação da delegacia de Saúde de São Filipe vai estar hoje na zona de Cruz Vermelha

São Filipe, 15 Jul (Inforpress) – Uma equipa de vacinação da delegacia de Saúde de São Filipe vai estar hoje na sede local da Cruz Vermelha, no bairro de Santa Filomena, para a vacinação descentralizada das pessoas com idade superior a 18 anos.

Esta deslocação enquadra-se, segundo a delegada de Saúde, Joana Alves, na descentralização da vacinação para o interior do município, nomeadamente nas Unidades Sanitárias de Base (USB) e postos de Saúde, mas também nos domicílios das pessoas com problemas de locomoção.

A equipa de vacinação que quarta-feira esteve em Monte Grande, zona sul do município, vai estar entre as 09:00 e as 13:00 horas na sede local da Cruz Vermelha para a vacinação contra a covid-19.

Na sexta-feira a equipa vai estar no lar de idosos da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) no bairro do III Congresso.

Até este momento a equipa de vacinação da delegacia de Saúde de São Filipe, que continua com uma equipa fixa no posto principal de vacinação na própria delegacia, já vacinou mais de quatro mil pessoas.

Segundo a mesma, até ao dia 13 estavam completamente imunizadas um total de 838 pessoas (com as duas doses completas) e 4.001 pessoas com a primeira dose da vacina AstraZeneca.

Em termos de vacinas, Joana Alves referiu que a estrutura de saúde dispõe de stock disponível para continuar a vacinação das pessoas com idade superior aos 18 anos.

Nos outros municípios, nomeadamente Mosteiros e Santa Catarina, as estruturas de saúde têm estado a descentralizar o processo de vacinação para as diferentes localidades.

A Delegacia de Saúde dos Mosteiros estará hoje na localidade de Fonseca, na sexta em Queimada Trás e no final da semana na zona sul do município, nomeadamente, Relva e Achada Grande.

Nos Mosteiros até o dia 13 estavam vacinadas um total de 1.545 pessoas.

Igualmente o centro de Saúde de Cova Figueira, município de Santa Catarina do Fogo tem estado a deslocar-se às diversas localidades para a vacinação, como Tinteira, Chã das Caldeiras, Achada Furna e hoje vai estar na localidade de Roçadas, sul do município.

Até este momento, mais de mil pessoas com idade superior a 18 anos, correspondente a cerca de 33 por cento (%) da população elegível para a vacina, estão vacinadas, sendo a maioria com a primeira dose.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos