Covid-19/Fogo: Centro de Saúde de Cova Figueira aplica teste rápido a profissionais de Saúde

São Filipe, 19 Jun (Inforpress) – O centro de saúde de Cova Figueira, em Santa Catarina do Fogo, aplicou testes rápidos do novo coronavírus, causador da doença covid-19, a profissionais de saúde e alguns elementos da Polícia Nacional e da câmara local.

Ao todo 20 pessoas foram submetidas a testes rápidos de covid-19 e segundo o médico responsável do centro de Saúde de Cova Figueira, Amilton Gamboa, todos com resultado negativo.

A cobertura a apenas 20 pessoas se deve a limitada quantidade de testes rápidos disponibilizados a esta estrutura de saúde do município de Santa Catarina do Fogo, segundo a mesma fonte.

Neste momento, o centro está a acompanhar três pessoas que regressaram há cerca de duas semanas da Boa Vista e que à chegada foram submetidas a testes rápidos no porto de Vale dos Cavaleiros, devendo na próxima semana, após o cumprimento de quarentena domiciliar, serem submetidas a novo teste antes da saída da quarentena.

A nível da ilha outros profissionais de saúde, da Polícia Nacional e elementos ligados a Protecção Civil e que acompanham de perto a situação foram submetidos a testes rápidos, e todos com resultado negativo.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos