Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Fogo: Casa das Bandeiras coloca instalações à disposição das autoridades sanitárias

São Filipe, 27 Mar (Inforpress) – A Casa as Bandeiras colocou as suas instalações à disposição das autoridades sanitárias da ilha do Fogo para acolhimento de técnicos de saúde envolvidos em eventuais casos de atendimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O administrador da Casa das Bandeiras, Henrique Pires, avançou hoje à Inforpress de que as instalações da instituição, na cidade de São Filipe, estão agora disponíveis para as autoridades de saúde da ilha para receber os técnicos de saúde que venham a ficar no regime de quarentena.

Neste momento as autoridades sanitárias têm identificado espaços para esta finalidade, nomeadamente a aldeia de Almada, construída para receber técnicos ligados a construção da estrada circular do Fogo e que está fechada há seis anos, mas outras instituições públicas e privadas também disponibilizaram as suas instalações para o efeito.

Quanto a realização da parte tradicional da bandeira de São Filipe, que decorre entre 27 de Abril e a 01 de Maio, Henrique Pires avançou que o momento não é propício para falar sobre a sua realização, observando que “não é possível fazer a festa nestas circunstâncias”.

Segundo o mesmo, tendo a possibilidade de celebrar uma missa em homenagem ao Santo, será celebrada, mas com um número mínimo de pessoas em observância às medidas preventivas do novo coronavírus.

Desde o seu desenterro, em 1917, pelo grupo Sete Estrelo,  a bandeira de São Filipe, em homenagem ao Santo Filipe, padroeiro da ilha do Fogo, vinha sendo celebrado de forma ininterrupta.

Cabo Verde registou até o momento cinco casos positivos do novo coronavírus, sendo três na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia.

Entre os três casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão  inglês de 62 anos.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos