Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Fogo: Câmara dos Mosteiros cancela todas as actividades culturais e desportivas devido ao aumento de casos

São Filipe, 18 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros, na ilha do Fogo, decidiu cancelar todas as actividades desportivas e culturais programadas para os meses de Junho e Julho devido ao aumento do número de casos de covid-19 no município.

Com esta decisão saída da última reunião do executivo camarário dos Mosteiros, no início de Junho foi cancelada a primeira edição da corrida ecológica no perímetro florestal de Monte Venha, assim como o primeiro concurso municipal de canizade, uma das vertentes das tradicionais festas das bandeiras que se assinala ao longo do mês de Junho.

A primeira edição da gala musical de “talaia baxu” (género musical da ilha do Fogo) programada para 22 de Junho, o festival de arte urbana que deveria acontecer de 03 a 05 de Julho, assim como a corrida da Independência estão cancelados.

De entre as actividades programadas e que foram canceladas devido ao aumento de número de casos da covid-19 nos Mosteiros, levando o agravamento da situação sanitária, constam ainda o lançamento da primeira edição da antologia poética dos Mosteiros, inicialmente agendado para 01 de Julho e a abertura dos concursos de voz e de hip hop.

Algumas das actividades canceladas poderão ser realizadas no decorrer deste ano, caso a situação sanitária venha a conhecer alguma melhoria no município dos Mosteiros.

Relativamente às festas do Dia do Município e da sua santa padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, que se celebra a 15 de Agosto, menos de dois meses, a autarquia vai equacionar a sua realização e os moldes em que serão realizadas, de modo a observar o cumprimento das normas de segurança sanitária.

Neste momento o município dos Mosteiros tem maior número de casos activos a nível da ilha do Fogo com um total de 39, seguido de São Filipe com 30 casos activos e Santa Catarina com 12.

Devido ao aumento de casos, o comité de prevenção da covid-19 nos Mosteiros, após análise da situação sanitária deu início na noite de quinta-feira a uma acção de sensibilização junto de estabelecimentos comerciais, sobretudo nas localidades do litoral desde Mosteiros Trás até Fajãzinha, passando por Queimada Guincho e Murro.

A equipa de sensibilização integra elementos do serviço municipal de protecção civil e de bombeiros voluntários municipais.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos