São Filipe, 28 Out (Inforpress) – Os alunos do complexo educativo Eduardo Gomes Miranda, na cidade de Cova Figueira, regressaram, terça-feira, às aulas após duas semanas de encerramento do estabelecimento na sequência de notificação de quatro casos positivos da covid-19.
O encerramento foi por um período de 10 dias como está estabelecido no protocolo, mas como o retorno coincidiu com o fim-de-semana, as actividades lectivas deviam ser retomadas na última segunda-feira, 26, mas tal não aconteceu porque foi o dia de desinfecção das escolas, segundo a decisão do Ministério da Educação.
O delegado do Ministério da Educação em Santa Catarina do Fogo, Osvaldo Rodrigues, avançou à Inforpress que o retorno às aulas decorreu na normalidade.
Neste momento a ilha do Fogo contabiliza 451 casos acumulados da covid-19, sendo 169 nos Mosteiros, 267 em São Filipe, e, 15 em Santa Catarina, com um total de cinco óbitos, distribuídos pelos municípios dos Mosteiros (01), Santa Catarina (01) e São Filipe (03).
O município de Santa Catarina não tem registado, nos últimos dias, casos novos e não tem casos activos da covid-19.
Até este momento este município contabilizou 15 casos acumulados, com um óbito e 14 recuperados.
A ilha conta, neste momento, com um total de 88 casos activos, sendo 87 no município de São Filipe e um no dos Mosteiros.
JR/HF
Inforpress/Fim