Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Federação Cabo-verdiana de Natação debate o impacto da pandemia no desporto em Cabo Verde

Cidade da Praia, 18 Jun. (Inforpress) – O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) promove esta sexta-feira, 19, uma palestra online com o presidente da Federação Cabo-verdiana de Natação, Avelino Bonifácio, no quadro das actividades do Mês Olímpico e do Plano para a covid-19.

Segundo apurou a Inforpress junto da organização, na sua palestra, o economista Avelino Bonifácio vai centralizar-se na temática “O Impacto Económico da Covid-19 no desporto em Cabo Verde: Como Minimizá-lo”.

A conferência/palestra realiza-se às 16:00 desta sexta-feira no link https://us04web.zoom.us/j/74487984878?pwd=M25RRGUxNnZxWlBmNkZVQ0RNbzd2Zz09.

Trata-se de mais uma iniciativa lançada pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano neste período da pandemia de covid-19 e do mês Olímpico e que dá seguimento a uma série de palestras levadas a cabo por personalidades do desporto cabo-verdiano.

A facilitadora master da Sportimpacta, Ivete Rosa, a presidente da Comissão de Atletas Olímpicas, Isménia Frederico e o responsável do Comité Paralímpico Cabo-verdiano, Rodrigo Bejarano, afiguram-se como alguns conferencistas que já participaram neste evento dedicado ao mês olímpico.

É que o Comité Olímpico Cabo-verdiano celebra o Mês Olímpico durante Junho, com o seu auge a 23, data em que se festeja o dia da fundação do Comité Olímpico Internacional com uma campanha nas suas plataformas digitais, “Unidos Pelo Espírito Olímpico”, com o intuito de fazer com que todos os amantes do desporto se sintam ligados ao espírito Olímpico, participar a partir de suas casas.

Dada à situação por que vive o mundo com a pandemia de covid-19, o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) garante que em consonância com as directrizes do COI teve de se adaptar à nova realidade, de forma que todos se sintam mais unidos neste contexto de pandemia, que obriga ao distanciamento social.

Pretende-se, igualmente, com estas palestras online nas suas redes sociais e abertas ao público em geral, falar sobre o Olimpismo, retratar as diversas modalidades desportivas e reflexões sobre o Movimento Olímpico em Cabo Verde.

O Dia Olímpico, celebra-se anualmente a 23 de Junho, em celebração ao renascimento do Olimpismo na Era Moderna.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos