Covid-19: Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde suspende todas as actividades formativas como medida de prevenção

Cidade da Praia, 25 Mar. (Inforpress) – A Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) decidiu suspender todas as suas actividades formativas como medida de prevenção à pandemia da coronavírus (covid-19), no quadro do Plano de Contingência decretado pelo Governo.

A direcção da EHTCV garante que toda a logística foi montada “para que todos os formandos estejam nas suas residências, aguardando até que a situação se normalize”, com o fito de preservar a segurança dos formandos e dos colaboradores

A responsável pelo Marketing & Eventos desta escola hoteleira, sediada na Cidade da Praia, Isilda Monteiro, afiançou à Inforpress que a escola teve a preocupação de enviar todos os formandos para as suas ilhas, a aguardar nas suas residências, até às “segundas ordens”, como medidas de cautela a pandemia.

Explicou que esta foi a forma encontrada para evitar a aglomeração de pessoas, uma vez que caso contrário, “mesmo que não houvesse aulas, os alunos estariam juntos na residência estudantil desta escola”.

Com esta medida as aulas foram totalmente suspensas, pelo que ainda se encontram na residência apenas três estudantes provenientes de São Tomé e Príncipe que não puderam se deslocar àquele país do Equador, por falta de ligações aéreas.

A EHTCV ministra cursos de qualificação inicial, a nível da cozinha/pastelaria, restaurante/bar, agência de viagens e gestão de alojamento hoteleiro e de qualificação avançada no ramo de empreendedorismo e inovação em turismo.

Gestão de eventos e turismo de negócios e animação e turismo de montanha, bem como de formação contínua (aperfeiçoamento e especialização) em várias áreas e temáticas, são outras valências da EHTCV.

Cabo Verde conta neste momento com quatro casos positivos de Covid-19, sendo que os três primeiros foram registados na ilha da Boa Vista, todos estrangeiros, com o registo de uma morte de um turista inglês, de 62 anos, que foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 no país, falecido na noite de segunda-feira, 23.

O mais recente caso positivo foi testado na Cidade da Praia e divulgado hoje a um cidadão cabo-verdiano, de 43 anos, residente em Achada São Filipe, que chegou de França no dia 18 e que começou a apresentar um quadro respiratório com tosse e febre, tendo o resultado do exame para Covid-19 sido positivo.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Sociedade
Desporto
Politica
Economia
Internacional
  • Galeria de Fotos