Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: ERIS emite circulares normativas para operadores do sector farmacêutico

Praia, 31 Mar (Inforpress) – A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) anunciou hoje que emitiu uma série de orientações específicas e excepcionais para os operadores do sector farmacêutico visando salvaguardar a saúde e bem-estar da população.

Em comunicado, a ERIS adianta que, face à situação da pandemia do nono coronavirus, tem vindo a trabalhar sinergicamente com as entidades governamentais nacionais e internacionais, no sentido de monitorizar e mitigar os efeitos do surto causado pela covid-19.

Conforme explicou a ERIS, as directrizes estão relacionadas com a gestão do preço e do stock de produtos de saúde, o funcionamento das farmácias comunitárias e a desburocratização das etapas necessárias a aquisição de medicamentos não constantes nas listas nacionais e nem registadas no mercado.

As referidas orientações, de acordo com a nota, têm como objectivo de salvaguardar a saúde e bem-estar da população, e ainda, garantir a continuidade do acesso a medicamentos e produtos farmacêuticos de forma equitativa.

CM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos