Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Equipa médica dos Países Baixos reforça campanha de vacinação em Santa Catarina

Assomada, 08 Jul (Inforpess) – Quinze dos 35 profissionais de saúde que integram a equipa médica dos Países Baixos que chegou esta segunda-feira, 05, a Cabo Verde já se encontram em Santa Catarina para reforçar as equipas locais na campanha de vacinação contra covid-19.

Em declarações à Inforpress, a delegada de saúde de Santa Catarina, Elisângela Tavares, informou que estes profissionais de saúde constituída por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem chegaram esta quarta-feira e vão ficar até sábado a apoiar na vacinação das pessoas com idade a partir dos 18 anos que manifestarem interesse.

Esta quarta-feira, a equipa dos Países Baixos e a local estiveram com o posto móvel de vacinação contra covid-19 no mercado novo de Achada Riba e Terminal Rodoviário de Assomada. Hoje vão estar em Boa Entrada, sexta-feira em Ribeira da Barca, e no sábado em Assomada Centro, mercado novo e terminal rodoviário.

Na ocasião, a médica lembrou que a Delegacia de Saúde, além do posto fixo na própria estrutura, já tem também um calendário de deslocação de posto móvel de vacinação contra a covid-19 para várias localidades desse município do interior de Santiago, daí o apelo à adesão da população, sobretudo das pessoas maiores de 18 anos.

É que, segundo ela, a vacinação vai evitar casos graves de contaminação e até mortes por covid-19.

Também nos demais cinco municípios que compõem a Região Sanitária Santiago Norte (São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal) as delegacias de saúde já têm um calendário de vacinação contra covid-19 que contempla deslocação às várias localidades durante este mês.

Além dos 35 profissionais de saúde constituídos por médicos, enfermeiros e estudantes de medicina, da equipa também integrada por descendentes de cabo-verdianos, os Países Baixos doaram um lote de 150 mil doses da vacina AstraZeneca.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos