Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Encerradas actividades de terreno do estudo de seroprevalência do novo coronavírus – INSP

Cidade da Praia, 06 Jul (Inforpress) – A presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), Maria da Luz Lima, informou hoje que já foram encerradas as actividades de terreno do estudo de seroprevalência do novo coronavírus no País.

Na habitual conferência de imprensa de apresentação dos dados da covid-19 no País, a presidente do INSP assegurou que em todos os concelhos os inquiridos foram submetidos ao teste rápido, de procura de anticorpos.

Neste momento, informou, está-se na fase de sincronização dos dados que depois irão ser analisados e validados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

“Esperamos ter disponíveis os dados preliminares no máximo de uma semana, que serão analisados antes da divulgação oficial”, concretizou a mesma fonte.

Este estudo, segundo Maria da Luz Lima, vai ajudar a esclarecer várias situações e vai permitir saber se houve ou não circulação do vírus nos concelhos, sobretudo nos em que até agora não foram notificados casos.

Ainda, ajuntou, dá a possibilidade de se fazer uma análise socioeconómica das pessoas que foram afectadas pela covid-19.

Ao todo foram inquiridas 6500 pessoas, dos 10 aos 80 anos.

Cabo Verde registou hoje mais 12 casos positivos da covid-19 na Praia, elevando para 1.463 o número de pessoas infectadas no País.

AM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos