Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Embaixada de Cabo Verde em Lisboa condiciona atendimento público 

Cidade da Praia, 16 Mar (Inforpress) – A Embaixada de Cabo Verde em Lisboa (Portugal) anunciou hoje o condicionamento do atendimento presencial ao público por conta da pandemia Covid-19.

Num comunicado enviado à Inforpress, aquela representação diplomática informou que “levando em consideração a situação actual relativa ao Covid-19, o atendimento presencial na Embaixada de Cabo Verde em Lisboa apenas será efectuado nas situações em que a presença do interessado seja “absolutamente necessária e no caso se tratar de “uma situação de urgência”.

Para assuntos não urgentes, a  Embaixada disponibilizou outros meios de contactos, tais como o portal consular, em https://portalconsular.mnec.gov.cv/, os endereços electrónicos para assuntos consulares, em pt.consulado@mnec.gov.cv, e para outros assuntos pt.info@mnec.gov.cv, para além do telefone 213041440, disponível de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 16:00.

O número de casos positivos de Covid-19, em Portugal, subiu hoje para 331, mais 86 em relação a domingo, anunciaram as autoridades sanitárias portuguesas.

Esta subida representa um aumento de 35% em relação aos dados de domingo, e há ainda 18 casos internados em Unidades de Cuidados Intensivos.

No boletim divulgado hoje, há, de acordo com as autoridades portuguesas, desde 01 de Janeiro, um total de 2.908 casos suspeitos, dos quais 374 aguardam os resultados das análises e 2.203 testes que deram negativo.

O número de casos recuperados é de três.

Lisboa e Vale do Tejo continuam a ser as regiões mais afectadas, com 142 casos. Seguem-se as região Norte com 138, Centro 31 casos, Algarve 13 e os Açores um caso.

Actualmente, há 18 cadeias de transmissão activas em Portugal, mais quatro do que no domingo, sendo o Alentejo e a Madeira as únicas regiões daquele país sem casos registados pelas autoridades sanitárias.

Os dados apontam ainda que 16 casos resultam da importação do vírus da Espanha, 14 de Itália, nove de França, cinco da Suíça, um de Andorra, e  Bélgica, Alemanha e Áustria com um caso.

As autoridades sanitárias portuguesas informam ainda que mais de metade dos doentes positivos ao novo coronavírus apresentam como sintomas tosse (53%), febre (31%) cefaleia (19%), dores musculares (18%), fraqueza generalizada (13%) e dificuldade respiratória (9%).

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos