Covid-19: Discotecas voltam a funcionar só a partir de Dezembro devido à situação de contingência

Cidade da Praia, 01 Out (Inforpress) – O Governo decidiu hoje prorrogar a situação de contingência em Cabo Verde por mais 30 dias, adiando assim a abertura das discotecas, que passarão a funcionar só a partir de Dezembro.

De acordo com a publicação no Boletim Oficial de hoje, o funcionamento das discotecas continuará suspenso, ao contrário do que estava previsto, conforme a resolução de 30 Julho aprovada pelo Governo.

Nesta linha, indica a fonte, mantém-se vedada a actividade de dança, nomeadamente em discotecas, clubes, pub dancing, salões e locais onde se realizam festas, que podem, no entanto, funcionar enquanto lounge bar, desde que devidamente autorizados para esse efeito.

“A actividade de dança nos espaços referidos é permitida a partir de 1 de dezembro de 2021, mediante a apresentação obrigatória de certificado covid válido de vacinação com esquema vacinal completo”, pode-se ler no documento.

O Governo explica que apesar da dinâmica globalmente positiva que o processo de vacinação contra a covid-19 tem registado no País, constata-se ainda alguma assimetria deste quadro ao nível da situação específica dos diferentes concelhos, com destaque para aqueles onde a população com pelo menos uma dose de vacina ronda os 50%, situando-se claramente abaixo da média nacional.

Cabo Verde contabiliza 518 casos activos, 36.722 casos recuperados, 340 óbitos, 15 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total acumulado de 37.604 casos positivos.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos