Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Director nacional da Saúde afirma que taxa de ataque do vírus é maior na Boa Vista do que na Praia

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – O director nacional da Saúde confirmou hoje mais dez novos casos no concelho Praia, entretanto, apesar dos números, afirmou que a taxa de ataque do vírus é maior na Boa Vista do que na capital do País.

Artur Correia fez esta afirmação durante a habitual conferência de imprensa para avaliar a situação epidemiológica da covid-19 no arquipélago, explicando que comparar o que se passa na Boa Vista e na Praia, em termos de números de casos, a capital tem uma cifra maior, mas em termos de taxa de ataque na ilha da Boa Vista é maior.

“Ou seja, desde que começou a epidemia, a cidade da Praia tem uma taxa de ataque de um por mil, enquanto na Boa Vista a taxa é de três por mil”, declarou, esclarecendo que esses valores estão ligados ao número de habitantes das duas regiões.

Segundo Artur Correia, 76 por cento (%) dos casos confirmados com covid-19 em Cabo Verde são a partir dos contactos feitos e 24% dos casos suspeitos.

O director nacional da Saúde anunciou hoje a existência de mais três casos suspeitos, todos em São Vicente, informando também que 186 doentes estão internados em isolamento, dos quais 177 estão na Praia, Tarrafal de Santiago, com dois, e Boa Vista, com sete.

Instado sobre a utilização dos ventiladores, o responsável garantiu que até agora nenhum paciente teve a necessidade de usar o equipamento.

De acordo com os dados avançados pelo responsável, tem havido uma diminuição do número de pessoas em quarentena, graças a actividades que o Ministério da Saúde está  a incrementar junto nas quarentenas nos hotéis, “aumentando o número de testes consideravelmente”.

Com mais estes dez novos casos, Cabo Verde contabiliza 246 casos positivos acumulados do novo coronavírus, 56 recuperados e dois óbitos, sendo um turista inglês, de 65 anos, na Boa Vista, e uma idosa de 92 anos, na cidade da Praia.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos