Covid-19: Delegada de Saúde da Praia confirma 33 casos suspeitos entre pessoas alojadas no Estádio Nacional

Cidade da Praia, 22 set (Inforpress) – A delegada de Saúde da Praia, Ulardina Furtado, confirmou hoje que 33 pessoas, das 200 alojadas no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, testaram positivo após a realização de testes rápidos.

Em declarações à Inforpress, Ulardina Furtado afirmou, ainda, que das 200 pessoas algumas ficaram por fazer testes rápidos porque, aquando da intervenção da delegacia de Saúde, já tinham saído para o trabalho.

“Fizemos cerca de 150 testes rápidos que resultaram em 33 positivos. Dos testes rápidos realizados foram feitos PCR que estamos a aguardar o resultado. As pessoas estão isoladas das outras até o resultado do PCR”, acrescentou.

Sublinhou ainda, que já sabem de antemão que a maior parte das pessoas positivas não vai confirmar positivo no PCR, justificando tratar-se de indivíduos que já estiveram em contacto com o vírus.

Conforme adiantou, só depois do resultado do PCR as entidades de Saúde saberão qual a dimensão do problema existente no Estádio Nacional.

Segunda-feira, 21, a psicóloga técnica da Câmara Municipal da Praia, Sandra Pires, tinha avançado à RCV que trinta das cerca de 200 pessoas afectadas pelas chuvas, e realojadas no Estado Nacional, na Praia, testaram positivo nos testes rápidos.

De acordo com a última actualização dos dados diários, publicados esta segunda-feira, Cabo Verde registou um total de 24 novos casos positivos detectados em 189 amostras processadas nos laboratórios de virologia, três dos quais foram detectados no município da Praia.

A nível nacional o país registou desde o início da pandemia em Março de 2020 um total de 5.281 casos positivos acumulados de covid-19, com 52 óbitos e 4.674 recuperados. O país conta, neste momento, com 553 casos activos.

PC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos