Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Delegacia de Saúde de Santa Catarina sensibiliza agentes da Polícia Nacional

Assomada, 16 Mar (Inforpress) – A Delegacia de Saúde de Santa Catarina reuniu-se hoje com os agentes da Esquadra Policial desse concelho do interior de Santiago, com o objectivo de sensibilizá-los sobre a nova pandemia do coronavírus (Covid-19).

A informação foi avançada pela Região Sanitária Santiago Norte (RSSN) na sua página oficial de Facebook, lembrando que o encontro enquadra-se no âmbito do Plano de Contingência do Covid-19 em curso a nível desse município do interior de Santiago.

De acordo com a mesma fonte, a delegada de Saúde de Santa Catarina, Elisângela Tavares, aproveitou a ocasião para solicitar o engajamento desta corporação policial no sentido de reforçar a ordem pública caso o país e o concelho vierem a registar algum caso do covid-19.

Acrescenta ainda que o momento foi também de esclarecimento, onde os profissionais da segurança pública puderam tirar algumas dúvidas relacionadas com a nova doença.

Em Santiago Norte, as câmaras municipais de Santa Catarina e Santa Cruz decidiram suspender, adiar e cancelar todas as actividades públicas previstas para este mês, por causa do Covid-19.

Ainda na sequência da epidemia do Covid-19, a RSSN vai realizar de 18 a 20 de Março uma acção de capacitação destinada aos profissionais de saúde para uma “correcta abordagem dos casos perante uma eventual introdução do vírus do país”.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos