Covid-19: Contacto de um eleito com o vírus força adiamento de sessão ordinária da Assembleia Municipal do Sal

Espargos, 24 Fev (Inforpress) – A segunda sessão ordinária da Assembleia Municipal do Sal, marcada para esta quinta-feira, 25, foi adiada, por precaução, porque um dos eleitos municipais teve contacto com o vírus da covid-19.

Os eleitos municipais deveriam reunir-se durante dois dias, mas devido à situação de contacto com o vírus, encontrando-se a pessoa em causa, em quarentena, foi entendimento entre as bancadas, MpD – situação, PAICV e o grupo independente Sal em Acção, ambos na oposição, que o adiamento dos trabalhos seria uma decisão prudente, soube a Inforpress junto de fonte da Assembleia Municipal.

Face ao adiamento desta segunda sessão ordinária do oitavo mandato deverá haver, ainda hoje, uma conferência de representantes para a produção da acta, de modo a se registar o sucedido, provocado por razões de sanidade.

Nesta sessão, constavam sete pontos no cronograma de trabalhos, para apreciação e aprovação dos deputados, designadamente a proposta de ratificação do protocolo assinado entre o Município do Sal e a Turinvest Holding SA, também o protocolo relativo à transferência de propriedade de terrenos e moradias para o Município do Sal e a intenção do investidor num plano de investimento e desenvolvimento de Pedra de Lume.

Seria levada ainda para apreciação e aprovação a proposta de alteração do PDM, em regime simplificado, para enquadramento de um novo regime de cércea e altura permitidas para as áreas urbanas estruturantes e áreas habitacionais de Espargos e Santa Maria.

Apreciação e aprovação da proposta de deliberação que aprova a autorização municipal para regularização extraordinária dos casos singulares e específicos de construções existentes com pisos superiores aos estabelecidos pelo PDM nas zonas urbanas estruturantes de Espargos e Santa Maria, era outro assunto para debate.  

Apreciação e aprovação do relatório escrito da câmara municipal do ano 2020, apreciação e aprovação da proposta de ratificação da deliberação nº13/MAS/2017, que aprova a doação de um terreno à Associação Académica do Sal seriam, entre outras, matérias agendadas para esta sessão, entretanto, adiada.

SC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos