Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Concelho da Praia com 7.494 adolescentes vacinados com primeira dose e 334 com segunda

Cidade da Praia, 10 Jan (Inforpress) – A delegada de Saúde da Praia, Ullardina Furtado, disse hoje que 7.494 adolescentes dos 12 aos 17 anos já foram vacinados com a primeira dose e que 334 já receberam a segunda dose.

Ullardina Furtado, que falava à Inforpress, avançou ainda que com as férias houve uma pequena paragem, mas que os centros de saúde não suspenderam a vacinação dos adolescentes que se dirigiram aos postos para serem imunizados.

A médica, que considerou “positivo” o trabalho que vem sendo feito para que todas as pessoas sejam vacinadas, realçou a importância da adesão dos jovens e dos pais nesta “batalha” contra a covid-19.

Quanto a testes, a delegada de saúde asseverou que no concelho da Praia não há qualquer problema neste domínio, sublinhando que não se trata de uma “preocupação” visto que existem materiais suficientes para dar vazão à procura.

“Estamos a fazer testes rápido e PCR, mas o único senão é que a resposta esteja a demorar um pouco mais, visto que temos muita demanda e logo mais sobrecarga para o laboratório”, disse, afirmando que, neste momento, a resposta sobre os testes realizados tem demorado cinco dias.

O País que reportou este domingo mais uma morte e 400 novas infecções, num universo de 1.157 amostras analisadas, contabiliza 6.233 casos activos, 43.628 casos recuperados, 361 óbitos, 19 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 50.250 casos positivos acumulados.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos