Covid-19: COC assinala o Dia Olímpico com ‘lives’ envolvendo atletas olímpicos nas plataformas digitais

Cidade da Praia, 23 Jun. (Inforpress) – O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) celebra, hoje, o Dia Olímpico com uma série de lives envolvendo atletas olímpicos, depois de ter dedicado todo o mês com uma campanha nas suas plataformas digitais, “Unidos Pelo Espírito Olímpico”.

Para assinalar a data na qual se festeja o dia da fundação do Comité Olímpico Internacional (COI), o Comité Olímpico Cabo-verdiano dedica praticamente todo o dia a ‘lives’ com atletas olímpicos e membros dos clubes olímpicos como a ginasta rítmica Juliana Martins, Alfayaya Ferreira (Espanha), Ruben Sança (EUA) e Isménia Frederico (Cabo Verde).

Estas ‘lives’ surgem depois do COC ter dedicado o Mês Olímpico a uma série de palestras online nas suas redes sociais e abertas ao público em geral, sobre o Olimpismo, as diversas modalidades desportivas e reflexões sobre o Movimento Olímpico em Cabo Verde.

“Seria como todos os anos um mês de muita dinâmica com actividades em todas as ilhas do país, envolvendo voluntários dos Clubes Olímpicos, Federações e autoridades locais, sob o lema “exercitar, aprender e descobrir”, como recomenda o Comité Olímpico Internacional”, explica o COC em comunicado de imprensa alusivo à efeméride.

Dada a situação por que vive o mundo com a pandemia da covid-19, o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) garante que em consonância com as directrizes do COI teve de se adaptar à nova realidade, de forma que todos se sintam mais unidos neste contexto de pandemia, que obriga ao distanciamento social.

O Dia Olímpico, celebra-se anualmente a 23 de Junho, em celebração ao renascimento do Olimpismo na Era Moderna.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Sociedade
Desporto
Politica
Economia
Internacional
  • Galeria de Fotos