Covid-19: China soma seis casos oriundos do exterior

Pequim, 28 Nov (Inforpress) – A Comissão de Saúde da China anunciou hoje ter identificado seis casos de covid-19, nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior.

Os casos importados foram diagnosticados nas províncias de Fujian (sudeste), Tianjin (nordeste), Zhejiang (este), Sichuan (sudoeste) e Yunnan (sudoeste).

As autoridades chinesas disseram que, nas últimas 24 horas, 24 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infectadas activas no país se fixou em 285, incluindo oitos doentes em estado grave.

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634. O país somou, no total, 86.501 infectados desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.433.378 mortos resultantes de mais de 60,9 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Inforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos